jueves, 26 de enero de 2012

TU DIZES... Trieto Edir Pina Cabral, Marcos Loures e Gilberto Freitas

TU DIZES...  Trieto Edir Pina Cabral, Marcos Loures e Gilberto Freitas

Tu dizes que contigo eu fui tão rude,
do desprazer a mais segura fonte,
sem gestos de carinho puro, insonte,
d’amor vazia, sem qualquer virtude...

Mas só eu sei de minha solitude,
das lágrimas rolando em minha fronte,
dos longos dias meus, de meu desmonte...
Mas devo te dizer: fiz o que pude!

Não viste meus desejos? Meus encantos?
Os meus olhares tão enamorados?
Eu te busquei, mas tudo foi em vão.

Restaram em minhas mãos carinhos tantos,
nos lábios meus os beijos não te dados,
no meu olhar as marcas da paixão.

Edir Pina de Barros   

Porquanto procurei tua presença
Por entre tantos sonhos mais sutis
E o quanto desejara e sempre quis
No fundo a vida fora tão intensa,

O velho coração que em nada pensa
Tentando adivinhar novo matiz
Vivenciando um tempo sempre gris
Agora se presume em noite imensa,

Vagando entre as diversas ironias
Que tanto quanto possas me trarias
E nisso consistisse dor e glória

Anseios entre quedas e mergulhos,
Ousando superar mil pedregulhos
Adivinhando então nossa vitória.

Marcos Loures

Não mais se perderia o que se quer
Vestindo entre os momentos mais diversos
Imaginando o quanto fora em versos
O sonho sem temor onde o puser,

A luta se desenha sem qualquer
Momento que pudesse em universos
Vagando sem temor rumos dispersos
Na busca insuperável da mulher

Que possa me trazer nova alegria
Enquanto no passado nada havia
Somente algum resquício roto e lasso,

O tempo se anuncia sem certeza
E tendo a fantasia sobre a mesa,
O meu futuro em ti, amada eu traço.

Gilberto Freitas

No hay comentarios:

Publicar un comentario